A tireóide é uma glândula, que tem forma de borboleta. Ela fica na base do pescoço. Sua função é absorver o iodo dos alimentos, convertendo-os em dois tipos de hormônios, tiroxina e triodotironina.

localização da tireoide

A glândula é responsável por regular o metabolismo de todas as células do nosso corpo e converter o oxigênio em calorias e energia. Quando fica doente, os anticorpos atacam-na , fazendo com que ela produza hormônios em excesso. Isso provoca um sintoma chamado bócio. Em 40% dos casos, os músculos oculares também são atingidos, provocando saliência.

Sintomas de tireóide

Existem dois tipos de enfermidades tireóidianas, são elas:

Tireóide Hiperativa, que provoca intolerância ao calor, perda de peso, diarréia, palpitações cardíacas, fraqueza, ansiedade, problemas cardíacos e oculares e hiperatividade.

Tireóide Hipoativa, que apresenta pulsação cardíaca lenta, rouquidão, dores musculares, ganho de peso, intolerância ao frio, memória ruim, dificuldade de concentração, prisão de ventre, queda de cabelo e depressão.

TIREOIDE

O que é tireóide

Existem vários tipos de tratamento, dependendo do caso, ao perceber os sintomas procure imediatamente o endocrinologista.

EricaSaúdecancer de tireoide,cancer tireoide,exame de tireoide,glandula tireoide,nodulo na tireoide,nodulos na tireoide,o que tireoide,sintomas da tireoide,sintomas de tireoide,tireoide,tireoide nodulo,tireoide nodulos,tireóide sintomas,tireoide tratamento,tiroide
A tireóide é uma glândula, que tem forma de borboleta. Ela fica na base do pescoço. Sua função é absorver o iodo dos alimentos, convertendo-os em dois tipos de hormônios, tiroxina e triodotironina.A glândula é responsável por regular o metabolismo de todas as células do nosso corpo e converter...