Para se fazer um teste de gravidez, é preciso usar a primeira urina do dia, mas no período da manhã, pois tem mais hormônimo. É pelo hormônio que se detecta o HCG (gonadotrofina coriônica humana) para saber se a mulher está grávida ou não.

teste de gravidez caseiro

Se a mulher estiver grávida, ela tem altos níveis de HCG na sua urina, pois se for feito um teste de farmácia é bom seguir corretamente as instruções da bula. A mulher engravida porque o espermatozóide fertiliza o óvulo e assim desce para as trompas.

A fertilização é feita mais ou menos em 9 dias, é quando o óvulo desce para o útero, onde será gerada a criança. Neste período a placenta se desenvolve e lança HCG no sangue da mulher grávida. Entre 2 a 3 semanas esse HCG também vai para urina de quem está grávida. Neste período é bom notar também se o seu corpo está ficando dierente, como enjôos, fica com votade de comer algo diferente, seios inchados, muito sono , geralmente estes são os sitomas de gravidez.

No teste caseiro ou de farmácia é feito por uma tira que quando mergulhada na urina estiver de cor diferente no final, é sinal de gravidez. Para se ter precisão no resultado de gravidez ou não gravidez, é preciso esperar alguns dias, isto dentro do atraso da menstruação. Se o resultado for positivo, é necessário procurar um médico para fazer o pré-natal.

teste gravidez

Caso não esteje grávida e mesmo assim não desce a menstruação, então deve haver algum problema com você, procure rapidamente um especialista para se tratar.

Boa sorte!

adminDicasSaúdecorpo,fertilizacao,gravidez,HCG,hormonio,menstruaçao,ovulo,teste,teste caseiro,teste de gravidez,teste gravidez,trompas,urina,utero
Para se fazer um teste de gravidez, é preciso usar a primeira urina do dia, mas no período da manhã, pois tem mais hormônimo. É pelo hormônio que se detecta o HCG (gonadotrofina coriônica humana) para saber se a mulher está grávida ou não.Se a mulher estiver grávida, ela...