Quando dormimos, entramos num mundo imaginário, onde ocorrem coisas às vezes fantásticas que muitas vezes se misturam com a nossa realidade e que pode ser tão nítido como a realidade ou meio confuso. É muito comum as pessoas ao acordarem esquecerem o que sonharam. As vezes lembram aos poucos, a medida que algum acontecimento do dia a dia se identifica com o sonho.

criança sonhando

As vezes alguns sonhos nos intrigam tanto acreditamos haver algum aviso, algum sinal que não conseguimos decifrar. Para isso, foram criados inúmeros livros que tratam do assunto, muitas vezes são dicionários onde você consulta a palavra relacionada com o que você sonhou. De acordo com o que está lá você mesmo adapta ao seu sonho. Veja alguns significados:

Abacate – Sua vida amorosa vai melhorar. Quem sonha com isso pode arriscar a sorte no bicho: leão.

Baile – O sonho com baile tem duplo sentido, podendo indicar infortúnio se quem sonha se encontrava dançando com pessoa desconhecida. Pode também indicar alegria, prazeres, prosperidade. Um baile de confraternização, por acontecimento meritório, é indicação de vitórias e conquistas. Quem sonha com isso pode arriscar a sorte no bicho: gato.

Caçar – Caçar com amigos: grandes sonhos. Caçar sozinho: prejuízos. Caçar animais: vencerá dificuldades. Quem sonha com isso pode arriscar a sorte no bicho: galo.

Esses são alguns exemplos de interpretação, mas existem vários. Mas é preciso adaptar à sua situação e você mesmo faz a interpretação com base nos significados. Pra quem gosta do assunto em qualquer livraria ou até em mesmo em muitas bancas de jornal esses almanaques podem ser encontrados, ou ainda na internet. Então, bom sonhos!

adminEntretenimentosignificado,significado dos sonhos,significado sonhos,sonhar,sonhos,tipos de sonhos
Quando dormimos, entramos num mundo imaginário, onde ocorrem coisas às vezes fantásticas que muitas vezes se misturam com a nossa realidade e que pode ser tão nítido como a realidade ou meio confuso. É muito comum as pessoas ao acordarem esquecerem o que sonharam. As vezes lembram aos poucos,...