O seguro DPVAT é um seguro obrigatório para todos os proprietários de veículos do país. Ele indeniza vítimas de acidentes com veículos automotores e no caso de óbito, os familiares da vítima. O DPVAT é um seguro que cobre apenas despesas médicas, portadores de invalidez permanente e em casos fatais, não cobre danos materiais e nem morais, para isso existem outras modalidades de seguro.

DPVAT

O pagamento do DPVAT é feito quando o proprietário vai licenciar seu veículo, seja ele qual for. O valor é definido pelo Detran e seu pagamento é obrigatório. O valor varia de acordo com a categoria do veículo. Quando o proprietário não paga na data estabelecida, além de perder o direito à indenização em caso de acidente, o veículo não fica licenciado como deveria. Apenas fica isento de pagar o seguro, proprietários de veículo que é roubado ou por algum motivo deixa de circular, quando se dá a baixa do veículo sendo seu registro excluído do Detran.

Os envolvidos em acidente provocados por veículos como, carros, motos, tricicloes ou caminhões deverão apresentar à seguradora o CRLV ( Certificado de Registro de Veículo e Licenciamento) e cópia do boletim de ocorrência. Deve levar também a nota fiscal dos gastos hospitalares. A indenização é independente de culpados e é feita em 15 dias.
Muitas pessoas pagam o DPVAT ao licenciarem anualmente seus veículos, sofrem acidentes e nem sabem de seus direitos. É importante saber o que é e para que serve o seguro obrigatório, pois estamos pagando por um benefício que muitos nem sabem que tem direito.

adminAutosInformativosUtilidadesdpvat,licenciamento,licenciamento de veiculos,seguro dpvat,seguro obrigatorio,seguro obrigatório dpvat
O seguro DPVAT é um seguro obrigatório para todos os proprietários de veículos do país. Ele indeniza vítimas de acidentes com veículos automotores e no caso de óbito, os familiares da vítima. O DPVAT é um seguro que cobre apenas despesas médicas, portadores de invalidez permanente e em casos...