O diretor de RoboCop, o aclamado cineasta brasileiro José Padilha, avançou com mais alguns detalhes sobre a direção do novo filme. Padilha anunciou no início que ele não estaria fazendo um remake em linha reta, nem que ele estaria indo na direção de Darren Aronofsky. No primeiro ‘RoboCop’, quando Alex Murphy é baleado, morto à tiros, é possível ver algumas cenas no hospital, mas muito pouco sobre a criação de Robocop.

Robocop 2012

Robocop 2012

O novo filme irá mostrar mais detalhadamente esse processo, como RoboCop foi feito, como você transforma um ser humano em um robô, explicando como é processo de integração da máquina ao cérebro humano, um ponto muito interessante à ser abordado que foi ignorado na versão anterior. Padilha é conhecido por seu aclamado documentário “Última Parada 174” e “Tropa de Elite” 1 e 2.

Suas obras frequentemente falam sobre os comuns abusos policiais (pelo menos aqui no Brasil), os efeitos da polícia na população geral e a corrupção política na sociedade, tornando-o uma escolha natural para a sátira e crítica social de RoboCop. A competência de Padilha chamou a atenção dos gringos, que agora buscam produções com mais realidade e com uma boa temática, ao contrário de uns tempos atrás, onde só se preocupavam com os efeitos visuais do filme.

adminFilmes2012,estreia,estreia 2012,filme robocop,josé padilha,robocop,robocop 2012,robocop 2012 josé padilha,robocop o filme,robocop o filme 2012
O diretor de RoboCop, o aclamado cineasta brasileiro José Padilha, avançou com mais alguns detalhes sobre a direção do novo filme. Padilha anunciou no início que ele não estaria fazendo um remake em linha reta, nem que ele estaria indo na direção de Darren Aronofsky. No primeiro 'RoboCop', quando...