Quando acontece um erro significativo na declaração do Imposto de Renda, a ponto de este mesmo erro interferir no cálculo, é necessártio retificar a declaração, também é necessário retificar caso hajam erros na declaração dos bens, direitos e dívidas, no caso de algum dos erros deste tipo, mesmo que não interfira no cálculo, é necessário retificar, pois em outro caso você poderá ter problemas com a fiscalização da Receita Federal.

imposto de renda

Se você estiver dentro do prazo de entrega da declaração, a retificação pode ser entregue em qualquer um dos dois modelos (completa ou simplificada) , podendo sofrer alteração em relação a primeira, a declaração retificadora precisa seguir alguns padrões, precisa ser feita no mesmo modelo da primeira (completa ou simplificada), e ser entregue via internet ou na Receita Federal.

Fique atento aos erros que possam ser cometidos para que não hajam problemas mais uma vez. A principal orientação é de que o contribuinte sempre mantenha a calma, evitando desesperos, por que isso só atrapalharia na hora de resolver o erro.

A declaração retificadora substitui a declaração original integralmente, sendo assim, a data registrada como oficial da entrega fica sendo a da retificação e não a da primeira declaração entregue que passa a ser desconsiderada.

EricaInformativosUtilidadesdeclaração,declaração imposto de renda,declaração IR,declaração retificadora,imposto de renda,receita federal,retificação,retificação da declaração
Quando acontece um erro significativo na declaração do Imposto de Renda, a ponto de este mesmo erro interferir no cálculo, é necessártio retificar a declaração, também é necessário retificar caso hajam erros na declaração dos bens, direitos e dívidas, no caso de algum dos erros deste tipo, mesmo que...