Muitas mulheres ficam animadas na hora de preparar um almoço, mas na hora de fazer uma sobremesa vem aquele preguiça, pois geralmente as sobremesas são mais demoradas e leva um bom tempo para ficar pronta, a melhor opção para resolver esse problema é procurar receitas mais fáceis ou fazer a sobremesa um dia antes.

Torta de ricota com calda

Torta de ricota com calda

Aprenda a seguir uma deliciosa receita de torta de ricota com calda de frutas vermelhas:

Ingredientes:

Massa:
5 ovos
1/2 kg de ricota picada
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite com soro
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de fermento em pó

Calda:
2 xícaras de chá de frutas vermelhas
1/2 xícara de chá de açúcar
Raspinhas da casca de limão

Modo de preparo:

Massa:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até que tudo se misture, em seguida coloque a mistura em uma assadeira já untada e leve ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos ou até dourar em temperatura média.

Calda:
Em uma panela coloque todos os ingredientes leve ao fogo mexendo quando for necessário, por aproximadamente de 10 a 15 minutos.

Finalização da receita:
Para finalizar desenforme a torta e regue com a calda.

EricaDicasReceitasdicas de receita,receita,receita de sobremesa,Receita de torta,receita de torta de ricota,torta de ricota com calda
Muitas mulheres ficam animadas na hora de preparar um almoço, mas na hora de fazer uma sobremesa vem aquele preguiça, pois geralmente as sobremesas são mais demoradas e leva um bom tempo para ficar pronta, a melhor opção para resolver esse problema é procurar receitas mais fáceis ou fazer...