Os jogos são uma das formas de lazer que a garotada mais gosta e o que antes era coisa de menino, agora atrai também as meninas e muitas vezes os adultos. Os jogos eletrônicos se tornaram uma febre que é constantemente renovada com a tecnologia em gráficos, sensores e jogos compatíveis, o que é suficiente para manter as crianças e jovens por bastante tempo em “ação”.

garoto jogando video game

Por maior que isto possa passar aos pais uma sensação de tranquilidade e segurança, pelo fato de terem seus filhos por mais tempo em casa, sempre por perto e de saberem que estão bem comportadas, o tempo que elas jogam não pode ser excessivo.

Os jogos em excesso podem comprometer o desenvolvimento das crianças, fazendo com que elas acabem tendo o crescimento retardado e perda de memória mais cedo do que as crianças que seguem uma rotina mais ativa. Outro ponto a ser considerado é o fato de que o contato constante com a tela da televisão ou dos computadores pode prejudicar a visão. Ainda é estudada a possibilidade de que os jogos acabem exercendo influência no comportamento das crianças e jovens, os tornando mais violentos na tentativa de se equipararem aos personagens dos games.

Os jogos são bons para a diversão, mas deve existir um limite e combinar os games com outras atividades mais interativas e ativas para que a saúde das crianças e jovens não acabe ficando prejudicada.

adminDicasJogosNotíciasControle,dicas,game,jogo,jogo online,jogos,jogos online,video game
Os jogos são uma das formas de lazer que a garotada mais gosta e o que antes era coisa de menino, agora atrai também as meninas e muitas vezes os adultos. Os jogos eletrônicos se tornaram uma febre que é constantemente renovada com a tecnologia em gráficos, sensores e...