Quais os sintomas da Pneumonia:

A Pneumonia é uma doença que ocasiona a infecção dos tecidos pulmonares, ou seja, uma infecção no pulmão, seus sintomas não são comuns, mas são muito similares a uma gripe muito forte.

Os sintomas da pneumonia são: tosse forte, febre alta, calafrios e dores no corpo, a pessoa sente falta de ar e perde a vontade de alimentar-se, além de haver sangue no catarro que for expedido.

Como pegar pneumonia?

A pneumonia é uma doença que não é transmitida, pois a pessoa pode ficar infectada através de bactérias, fungos, parasitas e vírus; o termo ‘pegar pneumonia’ não é correto. Algumas pessoas tem mais facilidade para ser infectado pela pneumonia, como por exemplo, idosos com mais de 65 anos, pessoas que fumam, doenças que tiram a imunidade do corpo (HIV, câncer ou até mesmo transplantes de órgãos), drogados entre outros casos.

Como evitar a pneumonia:

A pessoa que fuma cigarros tem uma maior facilidade para ser infectado, pois o cigarro acaba matando as células imunológicas da pessoa, ocasionando a entrada das bactérias no pulmão, evitando fumar você estará mais prevenido da pneumonia e de outras doenças, evitar pegar frio é uma ótima opção também, pois em parte ocasiona a infecção pelas bactérias, e não fique em lugares muito fechados sem circulação de ar.

adminDicasSaúdecausa,como,doença,pegar,pneumonia,Sintomas,transmissão,transmitir
Quais os sintomas da Pneumonia: A Pneumonia é uma doença que ocasiona a infecção dos tecidos pulmonares, ou seja, uma infecção no pulmão, seus sintomas não são comuns, mas são muito similares a uma gripe muito forte.Os sintomas da pneumonia são: tosse forte, febre alta, calafrios e dores no corpo,...