A empresa Media Create (que analisa o mercado de eletrônicos no Japão) divulgou uma pesquisa na qual o console PlayStation 3 da Sony está indo muito bem, tendo ultrapassado até mesmo o Wii, da Nintendo. Até então o Nintendo Wii era campeão absoluto de vendas no Japão.

PS3

A pesquisa foi feita entre os dias 4 de janeiro e 12 de setembro, a Sony conseguiu vender 1.017.094 unidades enquanto a Nintendo conseguiu vender 1.015.513 unidades de Wiis, a diferença entre as vendas das duas marcas é de 1.581 unidades, mesmo sendo uma diferença pequena, essa estatística pode mostrar o começo do declínio da Nintendo.

A Nintendo deve lançar no ano que vem o sucessor do Wii, mas o videogame deve chegar ao mercado apenas em 2012. Ano que vem chegará ao mercado o Nintendo 3DS, um videogame portátil com duas telas, que disponibiliza imagens em 3D, isso sem precisar de óculos especiais.

Já com os portáteis a Nintendo continua na liderança, com o Nintendo DS a empresa conseguiu vender 1,6 milhão de unidades. A Sony está logo atrás, tendo vendido 1,4 milhão de unidades com o PSP. O fato é que com essa disputa quem sempre sai ganhando é o consumidor. O Brasil assim como Japão é um grande consumidor quando o assunto é videogame, esses mercado vem crescendo e ganhando cada vez mais força no nosso país.

adminJogosplaystation 3,ps,ps3,sony,sony playstation,venda ps3,vendas playstation 3
A empresa Media Create (que analisa o mercado de eletrônicos no Japão) divulgou uma pesquisa na qual o console PlayStation 3 da Sony está indo muito bem, tendo ultrapassado até mesmo o Wii, da Nintendo. Até então o Nintendo Wii era campeão absoluto de vendas no Japão.A pesquisa foi...