Como usar, riscos e efeitos colaterais da pílula do dia seguinte:

Pilula do dia seguinte

A Pílula do dia seguinte é um meio de evitar a gravidez após a relação entre os pares, porém antes que seja feita a fecundação no óvulo da mulher. O efeito da pílula do dia seguinte é evitar que a fecundação seja ocorrida, no caso, se a fecundação já tiver acontecido a pílula do dia seguinte não terá serventia nenhuma.

Efeitos colaterais da pílula do dia seguinte:

Pilula amarela e vermelha
A pílula do dia seguinte pode causar danos muito sérios à mulher, por se tratar de um medicamento de risco e muitas das vezes ingerido sem prescrição médica, pois a pílula do dia seguinte não deve ser usada sempre, ela deveria ser usada somente em casos de estupro e violência sexual, porém não é só nestes casos que ela é usada e sim por causa da falta de uso do preservativo.

Os efeitos colaterais que a pílula do dia seguinte causa são: atraso ou adiantamento no ciclo de menstruação, mudanças no período fértil; em alguns casos causam dor de cabeça, náusea, seios ficam sensíveis e a mulher sofre enjôos e vontade de vomitar.

Como usar a pílula do dia seguinte:

A pílula do dia seguinte deverá ser usada da seguinte forma:
Pilula abortiva
Primeiramente, o médico deverá ser consultado, e em seguida deve-se tomar dentro de 72h após o ato da relação entre os pares, sua eficácia se dá as primeiras 24h, não sendo totalmente seguro após esse período.

São duas pílulas, após tomar a primeira, a segunda deverá ser tomada 12h depois. Mas se neste período a fecundação já estiver concluída e tiver inicio de gravidez, a pílula do dia seguinte não terá efeito algum neste sentido.

adminSaúdecolateral,como usar,dia seguinte,efeitos,efeitos colaterais,evitar,gravidez,pilula,pilula do dia seguinte,pilulas
Como usar, riscos e efeitos colaterais da pílula do dia seguinte:A Pílula do dia seguinte é um meio de evitar a gravidez após a relação entre os pares, porém antes que seja feita a fecundação no óvulo da mulher. O efeito da pílula do dia seguinte é evitar que...