Novidade: “Pílula de depois de amanhã”

Uma novidade no mundo dos contraceptivos orais foi lançado na Europa o EllaOne, do laboratório francês HRA, é uma versão mais duradoura da já conhecida “pílula do dia seguinte”, da qual já falamos no Sakarolha. Como já informamos, a pílula que já conhecemos tem eficácia se tomada em até 72 horas após a relação sexual sem proteção. A nova pílula pode ser tomada até cinco dias após a relação. Se tomada nos três primeiros dias, , previne em 85% contra a gestação, semelhante aos outros contraceptivos orais de emergência. Se tomada no 4° ou 5° dia a eficácia é 61%.

ellaone

EllaOne – Pílula de depois de amanhã

A pílula é considerada por alguns como abortiva, mas o Ministério da Saúde, num documento de orientação aos médicos brasileiros é categórico:

“Não existe nenhuma sustentação científica para afirmar que a AE (anticoncepção de emergência) seja método que resulte em aborto, nem mesmo em porcentual pequeno de casos”

pilula dia seguinte

Sobre os contraceptivos orais de em ergência, é importante lembrar a quem acredita que são abortivos, não funcionam se já houver ocorrido fecundação. Porém é sempre bom lembrar que o correto mesmo é ter relações com proteção, e não é um medicamento que possa ser tomado como aspirina, possui altas doses de hormônios, e pode causar efeitos colaterais, além, é claro da diminuição de sua eficácia.

adminSaúdecontraceptivos,contraceptivos orais,ellaone,pilula de depois de amanhã,pilula do dia seguinte,pilula ellaone,Saúde
Novidade: 'Pílula de depois de amanhã' Uma novidade no mundo dos contraceptivos orais foi lançado na Europa o EllaOne, do laboratório francês HRA, é uma versão mais duradoura da já conhecida 'pílula do dia seguinte', da qual já falamos no Sakarolha. Como já informamos, a pílula que já conhecemos tem...