Perigo! Riscos irreversíveis do andador ou andajá

O produto foi retirado e proibido de ser vendido ou até mesmo importar no Canadá. Mas ainda é muito popular aqui no Brasil. Muito cuidado, pois seu filho pode estar correndo risco.

Riscos

Riscos

A Pesquisadora Ingrid Emanuelson da Suécia divulgou que o andador ou andajá é um dos produtos mais perigosos para crianças e que pode causar até mesmo traumatismo craniano moderado. Todo ano no Canadá são realizados mais de vinte atendimentos para cada mil em hospitais com crianças vítimas de acidentes de andador, além disso, lesões gravíssimas e quedas até mesmo de escadas correspondendo a 80% dos casos.

A lei entrou em vigor em 2007, o andador era recomendado para crianças de até 15 meses. Pediatras brasileiros disseram em entrevista a uma revista famosa que o andador ou andajá traz sérios riscos a crianças, atrasando seu desenvolvimento.

O produto tão querido pelas mamães brasileiras por facilitar a vida e acharem que satisfaz o bebê, pode trazer riscos irreversíveis, veja abaixo algumas fotos.

Problema irreversível

Problema irreversível

Danos causados pelo andador

Danos causados pelo andador

Adulto que utilizou andador quando criança

Adulto que utilizou andador quando criança

“A satisfação e o sorriso de um bebê valem qualquer risco.” Diz mãe que não quis se identificar.

A Europa também quer ter lei similar, e os Estados Unidos também estudam lei para futuramente implantar em seu código. Em quanto essa lei não chega aqui no Brasil, tenha bom senso mamãe e papai, não compre andador ou andajá para suas crianças.

andador perigo

andador perigo

http://mixplug.com/wp-content/uploads/2014/06/Andador-Andajá.jpghttp://mixplug.com/wp-content/uploads/2014/06/Andador-Andajá-150x150.jpgadminDestacadosDicasandador ou andajá,Canadá,criança,danos irreversiveis,mamãe,pediatra,perigo,riscos,traumatismo craniano
Perigo! Riscos irreversíveis do andador ou andajá O produto foi retirado e proibido de ser vendido ou até mesmo importar no Canadá. Mas ainda é muito popular aqui no Brasil. Muito cuidado, pois seu filho pode estar correndo risco.A Pesquisadora Ingrid Emanuelson da Suécia divulgou que o andador ou andajá é um dos produtos mais perigosos para...