A Microsoft sempre vigorou entre as empresas mais famosas e mais valiosas do mundo todo, sendo a criadora do sistema operacional de maior sucesso e responsável pelo Microsoft Office, programa que está presente em nove de cada dez computadores mundiais. Por outro lado a Apple já passou por muitas fases difíceis, já tendo estado a ponto de fechar as portas, se reerguendo por sua forte tendência inovadora, liderada por Steve Jobs, com tecnologias que ficaram famosíssimas e foram estouro de vendas como o iPod, iPhone, e agora o iPad.

O último lançamento fez com que a Apple atingisse o seu ponto mais alto, o iPad foi um estouro em vendas, fazendo com que o valor de mercado da empresa superasse o da Microsoft, que acabou ficando sem espaço parta concorrer. O iPad faz uma combinação entre notebook e leitor digital.

Logo da Apple e Microsoft

A Microsoft vem lutando firme na disputa pela boa colocação, apesar de ainda estar a frente quando o assunto é lucratividade, diante dos atuais acontecimentos isso pode mudar e bem depressa, a empresa lançou neste ano o bing, que é um buscador que tenta competir com o Google (o que é pura ilusão). Outra das tentativas é a de alavancar as vendas do Xbox 360, e para isto, aposta em inserir ferramentas e desenvolver lançamentos em torno dele.

A falha da Microsoft consiste no foco apenas no desenvolvimento de softwares, ficando ainda longe de alcançar a excelência em seus hardwares. A Apple por sua vez se aperfeiçoa cada vez mais nesta combinação, prometendo mudar os rumos da história do planeta, com inovações tecnológicas cada vez mais surpreendentes.

EricaEntretenimentoapple,ipad,iphone,ipod,lancamentos,microsoft
A Microsoft sempre vigorou entre as empresas mais famosas e mais valiosas do mundo todo, sendo a criadora do sistema operacional de maior sucesso e responsável pelo Microsoft Office, programa que está presente em nove de cada dez computadores mundiais. Por outro lado a Apple já passou por muitas...