É muito comum vermos crianças brincando no banco de trás do carro, o que parecer ser algo natural, mas as campanhas atuais mostram que este tipo de atitude pode colocar em risco a vida dos pequeninos e é considerado negligência dos adultos que permitirem.

A partir deste mês de setembro começa a valer a lei que obriga os motoristas a levarem as crianças no banco de trás com a cadeirinha, quem desobedecer esta regra fica sujeito a multa no valor de R$191,54 e ainda leva 7 pontos na carteira, por ser considerada uma infração grave.

Bebe na cadeirinha

A Polícia Rodoviária pode multar o motorista mesmo sem abordá-lo, então vale lembrar que é muito importante estar sempre atento a estes cuidados. Nos casos de veículos transporte coletivo e taxi escolares, a nova regra da cadeirinha não será aplicada. Para os carros que possuam apenas o banco dianteiro, as crianças deverão estar usando o cinto de segurança.

Os cintos com dois pontos, que eram fabricados até o ano de 1998, também ficam isentos da penalização. O tipo do equipamento de segurança varia de acordo com a idade da criança. Os bebês de até um ano deverão viajar no bebê conforto, entre 1 e 4 anos de idade, são transportados na cadeirinha, dos 4 aos 7 anos de idade, as crianças devem ir no assento de elevação e acima dos 7 anos de idade, viajam usando o cinto de segurança.

EricaInformativosUtilidades
É muito comum vermos crianças brincando no banco de trás do carro, o que parecer ser algo natural, mas as campanhas atuais mostram que este tipo de atitude pode colocar em risco a vida dos pequeninos e é considerado negligência dos adultos que permitirem.A partir deste mês de setembro...