O Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem)  está se aproximando, e os estudantes já devem ir se preparando para este momento tão importante.

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou as datas em que serão realizados os exames, que serão nos dias 6 e 7 do mês de novembro, sábado e domingo respectivamente e a estimativa é de que neste ano, cerca de seis milhões de estudantes participem do Enem.

enem

A data deve-se as eleições de 2010, evitando atritos. Com isto, muitas universidades vão precisar alterar as suas datas do vestibular, para que não hajam dificuldades para os alunos de realizarem as provas do processo seletivo e o Enem. De qualquer maneira, não é uma boa notícia para os candidatos, já que nesta época, o calendário estudantil é naturalmente mais tumultuado.

O Enem teve sua importância elevada ao longo do tempo e hoje em dia ele é praticamente obrigatório para quem deseja cursar o ensino superior e obrigatório para quem for concluir o ensino médio.

Entre os meses de junho e julho devem ser iniciadas as inscrições para o Enem 2010, e os interessados devem estar sempre atentos, nas escolas estas informações estão sempre disponíveis, mas para quem já concluiu o ensino médio e quer fazer a prova do Enem, é importante se informar.

EricaEducaçãoEnemInformativosdatas do enem,enem,enem 2010,mec,MEC enem,MEC enem 2010,provas do enem
O Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem)  está se aproximando, e os estudantes já devem ir se preparando para este momento tão importante. O Ministério da Educação (MEC) já divulgou as datas em que serão realizados os exames, que serão nos dias 6 e 7 do mês de novembro,...