Leilão

Os veículos que são apreendidos pelo DETRAN (Departamento de Trânsito), que é um órgão executivo dos estados e do Distrito Federal, ficam em pátios por um prazo de 90 dias. Passado esse tempo, se o proprietário não retirar o veículo, esse vai à leilão. O leilão é realizado para que não se encham os pátios com veículos amontoados. O arrematante do veículo paga apenas o valor do arremate e fica isento de pagar as despesas como: multa, IPVA e outras despesas do carro, moto, van, etc.

Se o arremate no leilão do Detran alcançar um valor que dê para pagar as despesas, incluindo o reboque e a estadia do veículo no pátio, e ainda assim, sobrar dinheiro, essa sobra vai para o antigo proprietário. Porém se o valor for inferior ao valor das despesas, a dívida vai para o antigo dono, que passa a ser incluído na dívida ativa do estado.

Leilão do Detran

O leilão do Detran é uma boa chance para o próprio dono do veículo recuperá-lo. Ou também uma boa maneira de comprar veículos por preços bons, já que o valor do arremate só pode chegar a 30% do valor do veículo. Muitos mecânicos arrematam no leilão interessados nas peças. Compram e os desmancham depois aproveitando as peças.

adminAutosDicascarros leilão do detran,detran,detran leilão,leilão,leilao de carros,leilão de veiculos,leilão do detran,leilão do detran veiculos,leilão no detran
Os veículos que são apreendidos pelo DETRAN (Departamento de Trânsito), que é um órgão executivo dos estados e do Distrito Federal, ficam em pátios por um prazo de 90 dias. Passado esse tempo, se o proprietário não retirar o veículo, esse vai à leilão. O leilão é realizado para...