Em algumas cidades do nosso país (privilegiadas, diga se de passagem) existem programas de internet gratuita, na verdade esse sistema deveria abranger bem mais que algumas poucas cidades brasileiras, mas sabemos o motivo pelo qual isso não acontece, são vários os interessados em lucrar com o acesso a internet, e agora até mesmo a telefonia tem interesse que esse novo projeto não aconteça.

mãos digitando no notebook

A Rocinha, no Rio de Janeiro,  já possui  internet gratuita, tendo atingido um aumento de 40% no número de usuários nas últimas semanas. Esse aumento revela mais de 5 mil pessoas com acesso gratuito a internet, em média um computador atende duas pessoas. Alguns locais como Cidade de Deus, não tem cobertura total de sinal de internet, isso acontece pelo fato do local não ser totalmente pacificado, por isso a demarcação não faz a cobertura total.

O uso da internet em locais como esse, onde a maioria das pessoas não tem acesso a informação, cultura e educação é muito importante, pois essas pessoas estarão conectadas com tudo o que lhes faz falta. Além de ajudar no crescimento das pessoas, a internet gratuita também gera empregos, como webdesigns e lan houses.

Esperamos que esse projeto se estenda cada vez mais, pois com uma ferramenta tão simples e nos dias de hoje tão necessária podem acontecer e com certeza acontecerão mudanças significativas.

adminInternetUtilidadescidades,conectar na internet,gratis,gratuita,internet,internet gratis,internet gratuita
Em algumas cidades do nosso país (privilegiadas, diga se de passagem) existem programas de internet gratuita, na verdade esse sistema deveria abranger bem mais que algumas poucas cidades brasileiras, mas sabemos o motivo pelo qual isso não acontece, são vários os interessados em lucrar com o acesso a internet,...