O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será aplicado no ano de 2010 seguirá o mesmo formato do exame que foi realizado em 2009, com 180 questões e uma redação divididas em dois dias de provas.

O modelo mais extenso e cansativo é também compensado pelo horizonte mais abrangente que o bom desempenho na avaliação pode oferecer, agora ela pode compor a nota do vestibular, o que depende de cada universidade e a partir deste ano ele será obrigatório para a conclusão do Ensino Médio da Rede Pública.

Inscrições enem 2010

Inscrições:

Para inscrever-se no Enem, é necessário primordialmente o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), sem ele você não poderá realizar a sua inscrição, caso você ainda não tenha o seu, é só comparecer a agência dos Correios, Caixa Economica federal ou Banco do Brasil, munido da Certidão de Nascimento, preencher um formulário e pagar uma pequena taxa, não deixe para a última hora, além de ser imprescindível para inscrições do Enem é exigido em diversas outras situações.

A isenção de taxa serve para aqueles que estejam concluindo o Ensino Médio em rede pública, outros casos devem ser consultados no site do Inep ‘www.inep.gov.br’ qualquer pessoa pode se inscrever. No período adequado as datas serão divulgadas, por enquanto só se sabe que as provas do Enem estão cogitadas para o mês de novembro.

Por enquanto, aproveite o tempo para estudar para a prova do Enem fazendo o simulado do Enem:

Simulado do Enem

EricaEducaçãoenem 2010,inscrições do enem,inscrições enem 2010
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será aplicado no ano de 2010 seguirá o mesmo formato do exame que foi realizado em 2009, com 180 questões e uma redação divididas em dois dias de provas. O modelo mais extenso e cansativo é também compensado pelo horizonte mais abrangente...