Entre os meses de julho e outubro de 1932, deu se um movimento no Estado de São Paulo, que buscava uma nova constituição para o Brasil, na tentativa de derrubar o Governo Provisório de Getúlio Vargas.

A revolução recebeu três nomes, são eles Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932 e Guerra Paulista.

A Revolução de 1932 teve início no dia 9 de julho, que foi considerada a data cívica mais importante de São Paulo, foi declarada como feriado estadual. O combate durou 87 dias, com o triste número de 934 mortos oficiais, no entanto, estima-se que o resultado da revolução tenha causado efeitos ainda piores, com estimativas de 2.200 mortos, este último número não é oficial, mas a contabilização de corpos que não foram encontrados ou foram escondidos propositalmente.

desfile de 9 de julho

Sabemos que uma revolução pode alcançar o seu objetivo, mas sempre acaba afetando inocentes.Para os paulistas este é um dos feriados mais importantes e olhando por um outro prisma, os moradores do estado de São Paulo poderão prolongar o final de semana, já que o dia 9  de julho neste ano de 2010 será uma sexta feira. O estado presta muitas homenagens nesta data ao heroísmo dos combatentes, com a comemoração mais importante que é o desfile no Parque do Ibirapuera, entre outras celebrações.

EricaBrasil1932,9 de julho,feriado,feriado 9 de julho,julho,revolução,revolução de 1932,São Paulo
Entre os meses de julho e outubro de 1932, deu se um movimento no Estado de São Paulo, que buscava uma nova constituição para o Brasil, na tentativa de derrubar o Governo Provisório de Getúlio Vargas.A revolução recebeu três nomes, são eles Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932...