Nos últimos anos o aumento da criação de novas redes sociais foi significativa, muitas nos moldes do “rei” Orkut e outros que apostaram na inovação mas que não tiveram o retorno que imaginaram ter. A maioria dessas redes sociais tem o objetivo de interligar as pessoas, na maioria das vezes com o objetivo de uma possível amizade ou qualquer outro relacionamento real.

Eu no Enem

Uma nova rede social no formato do Orkut, Facebook e Twitter foi criada, porém com o intuito de ajudar seus usuários na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O “Eu no Enem” foi criado a mais ou menos 1 mês, e segundo criadores já possui cerca de 12 mil usuários.

Realmente parece ter dado certo, pois um grande ponto positivo é o sentimento de cooperação entre os usuários, eles realmente se ajudam, isso faz com a rede fique diferente das demais, traga a utilidade publica e o interesse de cada membro no conteúdo apresentado. A grande diferença dos estudos pela internet é que somente acessa quem realmente está interessado em estudar, dessa forma os usuários tornaram o “Eu no Enem” uma rede social muito rica, pois postam o que estão estudando. Sem dúvida alguma o “Eu no Enem” será o precursor em redes sociais que irão ser feitas futuramente nesses moldes.

adminDicasEducaçãoEnemInternetSiteenem,enem 2010,enem 2011,enem rede social,eu no enem,rede enem,rede social,rede social enem
Nos últimos anos o aumento da criação de novas redes sociais foi significativa, muitas nos moldes do 'rei' Orkut e outros que apostaram na inovação mas que não tiveram o retorno que imaginaram ter. A maioria dessas redes sociais tem o objetivo de interligar as pessoas, na maioria das...