Para aquelas pessoas que não conseguirem concluir a educação básica na idade que é prevista como idade padrão, existe uma modalidade de ensino que é chamada de EJA (Educação para Jovens e Adultos), mas é mais conhecido por supletivo. As aulas do ensino supletivo são ministradas em sua maioria no período noturno.

A maioria das escolas da rede pública de ensino oferecem o curso, que consiste em técnicas mais rápidas de concluirem a educação.

educação

Para concluir o curso do EJA, foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que trata-se de uma avaliação, que comprova que o aluno aprendeu e compreendeu o que foi estudado ao longo do tempo em que a matéria foi ensinada.

Para quem for participar da avaliação do ano de 2011, as inscrições se encerrarão no dia trinta de novembro e a prova está  prevista para ser aplicada no dia 21 de feveriro.

O material didático que irá auxiliar os alunos a estudarem para a prova está disponível para download gratuito, e pode ser acessado por qualquer pessoa, através da página do Inep. O material pode ser impresso e dispensa qualquer contribuição.

Os estudantes que obtiverem um bom aproveitamento no exame, terão direito ao Certificado que será entregue pelo Inep.

EricaEducação2011,Educação,EJA,encceja,enccja 2011
Para aquelas pessoas que não conseguirem concluir a educação básica na idade que é prevista como idade padrão, existe uma modalidade de ensino que é chamada de EJA (Educação para Jovens e Adultos), mas é mais conhecido por supletivo. As aulas do ensino supletivo são ministradas em sua maioria...