Os problemas de dores nas costas são muito comuns, geralmente causados por má postura, entre outros fatores. Um problema que aparecia naturalmente na terceira idade, por conta da descalcificação dos ossos, tem sido cada vez mais comum nos adolescentes e jovens, pessoas de até 15 anos já sofrem com o problema das dores nas costas.

Na escola, as carteiras geralmente são muito desconfortáveis, o que faz com que as crianças assumam uma postura desleixada, meio “largada”, o que acarreta problemas com dores em um futuro próximo. Os lugares mais atingidos pelas dores são o meio das costas e a região lombar.

Dores nas costas

Para evitar estas dores e a curvatura na coluna, é importante manter uma postura correta ao sentar, caminhar e dormir. Ao se sentar, as nádegas devem estar bem escostadas ao fundo da cadeira, os pés sempre apoiados ao chão e as pernas paralelas, a coluna deve estar alinhada com o resto do corpo. Ao dormir, o ideal é encaixar o travesseiro entre o pescoço e a cabeça, não é aconselhável usar travesseios muito altos, a coluna também deve ficar reta, a melhor posição para dormir é virado de lado.

A melhor maneira de ficar livre das dores nas costas é se prevenindo. Para quem já sofre com este incômodo, existem exercícios que aliviam as dores e fisioterapia.

EricaDicasSaúdecostas,dores nas costas,dores nas costas tratamento,problema nas costas,tratamento dores nas costas
Os problemas de dores nas costas são muito comuns, geralmente causados por má postura, entre outros fatores. Um problema que aparecia naturalmente na terceira idade, por conta da descalcificação dos ossos, tem sido cada vez mais comum nos adolescentes e jovens, pessoas de até 15 anos já sofrem com...