É sempre a mesma história, quando o verão se aproxima é aquela correria para perder peso e garantir a boa forma. O fato é que, é muito mais difícil perder peso em um curto espaço de tempo, além de ser prejudicial para a saúde, já que dietas rigorosas são muito utilizadas por quem quer emagrecer.

Como perder peso

Como perder peso

É possível perder peso rápido, contudo, as mudanças devem ser mantidas, pois só assim conseguirá evitar o efeito rebote, em outras palavras, mudanças a longo prazo irá garantir que você não recupere o peso no futuro. Para perder peso o primeiro passo é adotar hábitos alimentares saudáveis, onde é essencial trocar o consumo excessivo de alimentos gordurosos, doces, enlatados e frituras, por frutas, saladas, verduras, legumes e alimentos integrais.

Não estamos dizendo para você deixar de comer o que gosta, e assim para você aprender a controlar sua alimentação. Uma boa dica é tirar dois dias da semana para comer seus pratos favoritos, mas evite o exagero. Praticar exercícios físicos irá acelerar o processo, mas lembre-se, não adianta correr 2 horas seguidas e depois passar 2 meses sem nenhuma atividade.

Assuma compromissos que será capaz de cumprir a longo prazo, ou seja, você não precisa pegar pesado, mas é fundamental ser constante para perder peso. Aposte em exercícios aeróbicos, corrida, bicicleta, esteira, natação, etc. Pratique atividades físicas ao menos 3 vezes por semana (no mínimo 50 minutos).

EricaSaúdecomo emagrecer,como perder peso,dicas para emagrecer,Dicas para perder peso,Dicas para perder peso rápido,perder peso,perder peso rápido
É sempre a mesma história, quando o verão se aproxima é aquela correria para perder peso e garantir a boa forma. O fato é que, é muito mais difícil perder peso em um curto espaço de tempo, além de ser prejudicial para a saúde, já que dietas rigorosas são...