Todos nós sabemos o quão concorrido está o mercado de trabalho e o quanto é importante estar bem preparado e qualificado para disputar as tão concorridas e escassas vagas de trabalho. O Brasil, assim como todo o mundo, passa por uma crise econômica fazendo com esse fator piore ainda mais, porém, a taxa de desempregados não é tão alta assim, mesmo com todos os problemas em que nos encontramos temos grandes chances de encontrar um bom emprego.

Centro de apoio ao trabalho

Mas para conseguir o tão sonhado e desejado emprego não é preciso apenas ter força de vontade, é fundamental estar qualificado para tal. A prefeitura de São Paulo está abrindo 10 mil vagas para cursos de qualificação gratuitos, esses cursos são oferecidos pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o “Projovem”.

Serão 5 mil vagas ligadas à telecomunicação e computação, 3 mil na área de administração e 2 mil em alimentação. A duração dos cursos serão de 6 meses, somando uma carga horária de 350 horas. As aulas irão ser ministradas em todos os períodos, manhã, tarde e noite. Terá ínicio dia 2 de agosto e terminará dia 10 de fevereiro.

Os cursos são destinados à jovens de 18 a 29 anos que estão desempregados. Para se inscrever basta levar; Carteira de Trabalho, Cópia do RG, CPF, Comprovante de residência e de Escolaridade.

adminCursos gratuitosDicasEducaçãoCurso,cursos,cursos em sp,cursos gratuitos,emprego,jovem,jovens,qualificação,São Paulo,sp
Todos nós sabemos o quão concorrido está o mercado de trabalho e o quanto é importante estar bem preparado e qualificado para disputar as tão concorridas e escassas vagas de trabalho. O Brasil, assim como todo o mundo, passa por uma crise econômica fazendo com esse fator piore ainda...