O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um dos documentos mais importantes do cidadão, dando a ele acesso ao crédito e sendo utilizado também como uma forma de identificação importante, que é exigida em várias ocasiões.

Para emitir o CPF, não existe idade mínima, qualquer pessoa pode e deve fazer a sua inscrição, tendo o seu documento em situação regular. Os números contidos no cartão do CPF são únicos para cada cidadão, sendo intrasferíveis e nunca podendo ser refeitos por questões de segurança, neste caso se uma pessoa perde o seu documento, é impossível emitir um outro número e cancelar aquele que foi perdido, então vale lembrar que é sempre importante ter muito cuidado com o CPF, para que não hajam problemas.

CPF

Emitir o CPF é muito simples, basta ir até uma Agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios, munido da Certidão de Nascimento, é necessário preencher um formulário e pagar uma taxa que varia de acordo com a localização, mas gira em torno de R$5.

Em caso de perda, roubo ou furto do CPF, a dica é registrar a ocorrência junto a Polícia Civil, na possibilidade do número ser usado por outra pessoa. Algumas pessoas tem os números do CPF registrados na Carteira de Identidade, para estes não é obrigatória a emissão da segunda via do documento, se este não é o seu caso, tire a segunda via regularmente.

EricaUtilidadescomo tirar,como tirar cpf,CPF,emissão de cpf,emitir cpf,o que é cpf,perda,perda do cpf,roubo,roubo do cpf
O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um dos documentos mais importantes do cidadão, dando a ele acesso ao crédito e sendo utilizado também como uma forma de identificação importante, que é exigida em várias ocasiões.Para emitir o CPF, não existe idade mínima, qualquer pessoa pode e deve fazer...