No mês de junho são realizadas as festas juninas, que trazem muitas danças, roupas e comidas típicas. Nestes festejos costuma ter a quadrilha, onde as pessoas se vestem com um estilo que remeta a vida no campo, com roupas “caipiras” e maquiagem que lembre os cidadãos rurais. As meninas pintam o rosto com blush rosa em forma circular e geralmente algumas sardas feitas em cor bem mais extravagante do que seria naturalmente. Os homens usam bigode, ou aqueles que não tenham também fazem como pintura e ambos pintam um ou mais dentes de preto.

As festas são muito divertidas e trazem as comidas típicas de festa junina, que são sempre deliciosas, como a canjica, arroz doce, cachorro-quente, cocada, entre muitos outros quitutes deliciosos que são parte integrante da festa e nunca podem faltar nesta comemoração.

comidas de festa junina

A festa junina é composta de seus elementos típicos, todos eles são igualmente importantes no resultado final, no jeitinho de festa junina que é o que a torna tão especial e adorada por todos os brasileiros.

Não perca as festas juninas da sua escola, bairro ou cidade e se divirta também com esta comemoração tão tradicional, e participe, dançando, colaborando e curta bastante a temporada.

EricaArte e culturacomida para festa junina,comidas festa junina,comidas festas juninas,comidas tipicas,festa junina,festa junina comidas,tipos de comida
No mês de junho são realizadas as festas juninas, que trazem muitas danças, roupas e comidas típicas. Nestes festejos costuma ter a quadrilha, onde as pessoas se vestem com um estilo que remeta a vida no campo, com roupas 'caipiras' e maquiagem que lembre os cidadãos rurais. As meninas...