A cidade de Campos do Jordão possui um contato direto com o que a natureza tem de melhor, é uma cidade turística, que movimenta 80% da sua economia através dos visitantes que recebe.

Para ser tão visitada a cidade conta com muitos pontos turísticos que são encantadores, a cidade fica entre o Rio de Janeiro e São Paulo, uma localização privilegiada. É considerada a “Suíça brasileira”.

Campos do Jordão recebe até 1 milhão de turístas nas altas temporadas, possuindo todos os recursos necessários para atender as exigências de seus visitantes.

Um dos pontos onde se pode comprovar o contato com a natureza é o Pico do Itapeva, que tem 2.030m de altitude e uma paisagem de tirar o fôlego. Para chegar no Pico do Itapeva é preciso passar pela cidade.  De lá é possível ter uma visão de 15 cidades do Vale do Paraíba.

pico do itapeva - Campos do jordão

Outro lugar onde é possível se divertir muito é na Ducha de Prata,  que possui várias duchas artificiais, com plataformas de madeira, onde é possível se deliciar, por lá se pode ver muitas pedras e trilhas que também encantam a todos.

ducha de prata em campos do jordão

O Complexo Pedra do Baú também é uma das paisagens mais marcantes de Campos do Jordão, sua altitude é de 1.950 m, é composto por três pedras, a maior delas e mais importante é a Pedra do Baú com 1.950m e ao seu redor as pedras Bauzinho e Ana Chata, com 1.760  e 1.670 metros de altura respectivamente.

complexo pedra do bau - voo de asa delta

Além destes pontos, a cidade ainda conta com muitas outras atrações que fazem juz as boas críticas que sempre recebeu.

EricaBrasilDicasEntretenimentoana chata,bauzinho,campos do jordão,complexo pedra do bau,ducha de prata,fotos,fotos campos do jordao,pedra do bau,pico do itapeva,pontos turisticos
A cidade de Campos do Jordão possui um contato direto com o que a natureza tem de melhor, é uma cidade turística, que movimenta 80% da sua economia através dos visitantes que recebe.Para ser tão visitada a cidade conta com muitos pontos turísticos que são encantadores, a cidade fica...