Menina triste

Está para ser aprovado no Brasil uma lei que proibirá os pais a fazer qualquer ato que seja violento com seu filho. Por exemplo, se a criança estiver mexendo em uma tomada e sua mãe ou seu pai depois de chamar a atenção da criança e, ela continuar com o dedinho lá na tomada e ele der um tapinha na mão da criança, ele pode ser advertido legalmente ou até mesmo ser obrigado a se submeter a acompanhamento psicológico ou programas de orientação à família.

A medida é bem radical e apenas 25 países no mundo adotaram essa lei, que aqui no Brasil divide opiniões. Alguns acham que a chamada “palmada pedagógica” causa traumas na criança e não é o melhor caminho. Outros acham que “um tapinha não dói”, e que a melhor maneira de educar os filhos deve ser decidida pelos pais, desde que não haja violência de fato, como em alguns tristes casos que presenciamos no Brasil, como o caso da procuradora Vera Lúcia Gomes que agrediu cruelmente uma menina de 2 anos que estava sob sua tutela.Vale lembrar que ela foi punida dentro da lei, portanto para esses tipos de agressões, o Código Penal Brasileiro já possui artigos que os punem.

adminBrasilNotíciasbrasil,lei,lei das palmadas,nova lei,pais,palmada
Está para ser aprovado no Brasil uma lei que proibirá os pais a fazer qualquer ato que seja violento com seu filho. Por exemplo, se a criança estiver mexendo em uma tomada e sua mãe ou seu pai depois de chamar a atenção da criança e, ela continuar com...