Os finlandeses do Apocalyptica estão de volta ao Brasil depois de 6 anos. O grupo se apresenta dia 12 de janeiro no Via Funchal, em São Paulo, divulgando seu último disco, chamado “7th Symphony”, lançado em 2010.

Apocalyptica

Apocalyptica

O Apocalyptica foi formado em 1993, por quatro violoncelistas (Antero Manninen, Paavo Lötjönen, Eicca Toppinen e Max Lilja) com intuito de fazer apenas covers do Metallica. A idéia deu certo, a sonoridade do Metallica realmente oferece espaço para orquestrações, por isso, o resultado soa natural e não como banda tentando fazer versões inusitadas de músicas com estilo oposto.

A banda lançou seu primeiro disco em 1996, chamado “Plays Metallica by Four Cellos” (apenas covers do Metallica). Já no segundo álbum da banda, “Inquisition Symphony” (lançado em 1998) temos covers de outras bandas, como Pantera, Faith No More e Sepultura.

Nos trabalhos posteriores, o Apocalyptica firmou-se definitivamente na cena metal mundial, mesmo apostando em sonoridades mais experimentais. Hoje podemos perceber um grupo maduro e muito entrosado, além de esbanjarem técnica e bom gosto. O Apocalyptica tem 18 anos de carreira, tendo gravado 7 álbuns de estúdio, 2 compilações, 16 singles e 1 disco ao vivo.

admin2012metalNo BrasilrockVia FunchalApocalyptica,Apocalyptica no brasil,Apocalyptica no brasil 2012,Apocalyptica no brasil show,no brasil 2012,show Apocalyptica,show Apocalyptica no brasil,show no brasil,show no brasil 2012
Os finlandeses do Apocalyptica estão de volta ao Brasil depois de 6 anos. O grupo se apresenta dia 12 de janeiro no Via Funchal, em São Paulo, divulgando seu último disco, chamado '7th Symphony', lançado em 2010.O Apocalyptica foi formado em 1993, por quatro violoncelistas (Antero Manninen, Paavo Lötjönen, Eicca...