“Não sou nenhum herói”

Advogado de 56 anos nascido em São Paulo, naturalizado Espanhol, entrou esta semana com um pedido para que o Google tirasse de suas pesquisas um site que relata uma divida em seu nome. Depois deste ato o Homem ficou famoso por ter ganhado uma ação do “gigante Google”.

Mário Costeja

Mario Costeja

Em 1998 foi publicado no jornal “La Vanguardia” o leilão de um imóvel que se encontrava com dívidas. Mario Costeja o mais novo “famoso”, seria supostamente dono deste imóvel no qual estaria com dívidas pendentes. A decisão foi decretada nesta quarta-feira dia 14 de maio, pela Justiça da União Europeia, que se colocou à favor do advogado. A justiça Europeia sentenciou a entidade a acatar a decisão e retirar de suas buscas a página do jornal.

Depois de oficializada a decisão do tribunal, Mario teve um bombardeio de jornalistas e meios de comunicação em seu rastro.

“Quando a decisão me foi favorável, sabia que viria um tsunami de pedidos de entrevista por causa do tamanho do meu oponente. Nunca pensei que podiam existir tantos meios de comunicação”.

Mario complementou ainda que

“não sou nenhum herói, mas muita gente acha que virei um ícone. Eu diria que, se lutam por um ideal justo, não desistam. Resistir é ganhar”

Depois de todo esse ocorrido e desse assédio Mario deseja continuar com sua vida normal sem fama de herói, e ter seu anonimato de volta, mesmo acreditando que o feito histórico não seja esquecido fácil.

“Tenho consciência de que a história nunca será esquecida, e é conveniente que não seja. Lutar com paciência e resistência dá frutos”

http://mixplug.com/wp-content/uploads/2014/05/advogado.jpghttp://mixplug.com/wp-content/uploads/2014/05/advogado-150x150.jpgadminCelebridadesDestacadosInternetadvogado,derrota Google na justiça,espanhol,Famoso,Gigante Google,Justiça Europeia,Mario Costeja
'Não sou nenhum herói' Advogado de 56 anos nascido em São Paulo, naturalizado Espanhol, entrou esta semana com um pedido para que o Google tirasse de suas pesquisas um site que relata uma divida em seu nome. Depois deste ato o Homem ficou famoso por ter ganhado uma ação do 'gigante Google'.Em...